segunda-feira, 21 de julho de 2008

Estudantes e professores de jornalismo visitam a Amazônia

O Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército recebem de hoje até sexta-feira estudantes e professores de jornalismo em visita à Amazônia Oriental. O objetivo é mostrar aos futuros jornalistas um pouco das características da Amazônia Oriental e suas peculiaridades geográficas e sociais.
A comitiva, segundo a Seção de Comunicação do Exército, é formada por 22 pessoas, entre professores e estudantes, e faz parte do Projeto Repórter do Futuro, promovido pelo Instituto Oboré.
A visita é denominada “Descobrir a Amazônia – Descobrir-se repórter” e tornou-se possível com o apoio do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. O grupo foi selecionado entre dezenas de inscritos para o projeto e se submeteram a uma banca examinadora organizada pelo próprio Instituto.
Estudantes e professores vão conhecer a Guarnição de Marabá, em seguida a Guarnição de Tucuruí e posteriormente Belém, de onde seguirão para o Estado do Amapá. A expectativa, segundo a Comunicação Social do Exército, “é de que os participantes venham a conhecer um pouco da realidade da Amazônia Oriental e possam servir de multiplicadores sobre as questões mais incisivas e pertinentes sobre a região.”

Nenhum comentário: