quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aécio enche os tucanos de esperanças

Aécio Neves: cenários dos mais otimistas para 2014. Mas, e os russos, o que dizem?
Tucanos do Pará estão esperançosos.
Ou melhor: esperançosíssimos.
Os que têm conversado com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), nos últimos dias, têm sido inoculados pelos bafejos do otimismo.
E começam a achar o mesmo que Aécio: que a possibilidade de virem os tucanos a vencer a presidente Dilma Rousseff, nas eleições do próximo ano, é cada vez mais concreta.
A tese de Aécio é mais ou menos a seguinte.
A tendência de queda da presidente nas pesquisas é real.
Mais do que real, é realíssima.
Nada indica, no entender de Aécio, que essa tendência vá reverter, a menos que a inflação caia para zero nos próximos meses, que os juros sejam reduzidos drasticamente, a economia reaqueça e, por último mas não menos importante, que o PIB passe de pibinho e pibão.
Tem mais.
O candidato tucano ao Planalto considera que, ao contrário dos anos anteriores, no próximo a oposição estará unida, com seus propósitos convergentes para o projeto comum de destronar o PT do governo federal.
Mais ainda.
Aécio acha que o PSDB, ao contrário de todas as previsões em contrário, vai marchar unido e, portanto, tem melhores condições de agregar apoios para a candidatura dele próprio a presidente da República.
Pronto.
Esse é o diagnóstico de Aécio que tem deixado os tucanos - paraenses entre eles - animadíssimos.
O que os interlocutores de Aécio, paraenses inclusive, não têm perguntado é se todas essas avaliações, especulações, prognósticos ou seja lá o que foram combinados com os russos.
Russos?
É.
Os russos, que, no caso, são os eleitores.

5 comentários:

  1. A Dilma já disse que pela reeleição ela "faz o Diabo". E aposta tudo na turma do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida, os mais corrompíveis da sociedade. Agora está dando um "crédito" de 5.000 reais para eles "equiparem" suas casinhas de cachorro com sofá, geladeira, microondas, TV Led, blue-ray, internet e o escambau, como se a merreca de 5.000 desse para comprar tudo isso. E alguém acredita que um dia os "beneficiários" desse "crédito" vão pagar a Caixa? Na realidade, esse programa com o dinheiro do contribuinte, justo quando a madame está cainco nas pesquisas, é só para comprar voto. E onde está a Justiça Eleitoral que nem se toca com isso?

    ResponderExcluir
  2. Pra quê mudar, se o país está uma maravilha, um paraíso, gente?!
    Se não vejamos:
    - saúde sem filas, hospitais sobrando vagas de atendimento;
    - educação padrão de primeiríssima, escolas públicas excelentes, alimentação e instalações ótimas; universidades idem, professores felizes com remuneração boa;
    - segurança pública presente em qualquer lugar, índices de violência padrão Suécia.
    - pobreza erradicada pelos bolsa-tudo.
    E ainda temos estádios de futebol de primeiro mundo, pra fazer inveja aos riquinhos de olhos azuis da Europa, construídos com dinheiro público.
    Pra que mudar, hein?
    Né cumpanherus?!

    ResponderExcluir
  3. Boa análise, caro PB. Os "russos" continuam sendo olvidados em todas as análises políticas "perfunctórias"...

    ResponderExcluir
  4. sem problema algum "destronar" o PT!
    Mas não com o Aécio!
    Se tiver outra porcaria menos porca, talvez!

    ResponderExcluir
  5. O que desarma uma bomba é outra bomba.

    ResponderExcluir