terça-feira, 13 de outubro de 2009

Reportagens corajosas marcaram trajetória

No AMAZÔNIA:

As reportagens de Raul Thadeu eram sempre polêmicas. Umas das últimas, publicada em 4 de fevereiro de 2008, denunciava o descumprimento da Lei Municipal nº 8.519, de junho de 2006, que estabelece regras para o funcionamento de casas de jogos e de acesso à internet. Esta não esteve, no entanto, na lista das mais marcantes para os que acompanharam sua trajetória no jornalismo.
'Lembro da cobertura que ele fez sobre o caso dos meninos emasculados em Altamira. O assunto era muito delicado, mas Thadeu soube conduzi-lo com um profissionalismo sem igual. Eu o conheci nessa época e tive a oportunidade de acompanhar o seu trabalho a partir de então. Os textos que ele fazia eram cheios de coragem', declarou Rosana Cordovil, promotora da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.
O assessor de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado, Linomar Bahia, descreve Raul Thadeu como 'um homem que sabia apreciar bons vinhos e boas obras literárias'. 'Além de amigo dedicado, Thadeu foi um profissional que inspira jovens jornalistas', contou o assessor que conviveu com ele por mais de 20 anos. Colegas da redação de O LIBERAL passaram o dia entre as lamentações pela partida do amigo e as boas lembranças deixadas por ele.

Nenhum comentário: