quinta-feira, 27 de março de 2008

A melhor equipe de professores bicolores de Belém

Há um curso de preparação para concursos públicos em Belém que não deixa a menor dúvida – aliás, empenha-se para não deixar – sobre as preferências clubísticas de seus professores. Ou pelo menos de dois deles, que lecionam matemática.
Numa das mais recentes apostilas, um das aulas mostra, por exemplo, como descrever um conjunto vazio. Está assim:

Número de conquistas do Clube do Remo
R= { } ou R= Ø
(que significa a representação de conjunto vazio, ou seja, nenhuma conquista do Remo)

Agora, uma descrição de conjunto unitário, segundo a mesma apostila.

Times importantes na Região Norte
R= {Paysandu}
(ou seja, o único importante da Região Norte)

O curso chama-se Liderança. Situa-se em dois endereços na cidade. Anuncia-se como tendo “A melhor equipe para concursos públicos”, mas poderia proclamar-se “A melhor equipe de professores bicolores para concursos públicos de Belém”.
Ah, sim. Os professores? Chamam-se Fontenelle e Sarug.

Há cópia da apostila em poder do blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sendo a matemática uma ciência exata, com base na apostila dos professores bicolores, podemos afirmar que:
1)Conjunto vazio não contém NADA. Ora, dizer que "número de conquistas do Remo = zero é uma mentira travestida de erro. Basta lembrar-lhes o nº 33. Esse é o nº "fatídico" das partidas invictas durante loooooongos anos contra os "esquecidos listrados".
Afirmação errônea derrubada.
Corrijam a apostila.

2)Dar como exemplo de "conjunto de times importantes do norte" um conjunto cujo único elemento é o "zebrado" é ensinar errado os pobres alunos, se não vejamos.
Se:
- O Remo, pereba com se encontra desde o ano passado, mantém a escrita de peia no bicolinha há 2 anos;
- O Remo, disputando uma terceirona, foi destaque NACIONAL de público , superando os times da 1ª e 2ª, no célebre FENÔMENO AZUL;
- o maior rival, na única vez em que tinha tudo para se destacar internacionalmente, deu uma de cavalo paraguaio e...se acocorou diante do Boca Junior em pleno Mangueirão. Foi o maior mesmo, mas VEXAME.
- o Leão Azul é o ÚNICO CLUBE DO PARÁ que disputa a COPA DO BRASIL initerruptamente; é o 2º em número de participações , enquanto o rival não sabe o que é isso há muito tempo.
- o rival caiu fora da terceirona, ano passado, ainda na primeira fase, ficando em 49º lugar num universo de 50 times!!! vice-fona!
Corrijam a apostila.
É muito feio enganar os alunos e ensinar errado....rs
Saudações Azulinas, com muito bom humor.

Poster disse...

Anônimo,
Eles podem entender tudo de conjuntos e de matemática, não não entendem dos números sobre tabus e sobre as vitórias do Remo.
Abs.